Sábado,22 de Setembro de 2018 São 15h05

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Delegado manda periciar arma de policial que disparou e matou jovem no Nortão

16/03/2018 - 13:40:28

O delegado de Polícia Civil, Flávio Souza Braga, determinou que a Diretoria Metropolitana de Criminalística em Cuiabá, realize um exame pericial na pistola .40, de um policial militar, de 24 anos, que disparou e causou a morte de Alexandre Fernando da Silva, de 27 anos, em um pesqueiro em Vera (90 quilômetros de Sinop), ontem de madrugada. A vítima chegou a ser encaminhada ao Pronto Atendimento, mas não resistiu.

Consta no documento que o delegado quer saber se existe vestígios de impressão digital no gatilho da pistola. Caso seja encontrada a impressão, os peritos deverão realizar o confrontamento com a digital de Alexandre e do policial. Também foi requerido confronto balístico caso tenha sido encontrado algum projétil no corpo da vítima, com a arma apreendida.

A versão investigada é que o militar estava com outras duas pessoas e a vítima, que teria tentado retirar a arma da cintura dele em forma de brincadeira. Com isso, houve um disparo acidental e acertou a região do tórax. As duas testemunhas e o soldado socorreram a vítima até a unidade médica, mas foi constatado o óbito.

A Funerária Sauer informou, ao Só Notícias, que o corpo de Alexandre foi velado na capela da empresa em Vera, na avenida Brasil. O sepultamento aconteceu hoje, às 10h.

Fonte:Só Notícias-Cleber Romero