Quarta Feira,25 de Abril de 2018 São 17h21

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Delegado manda periciar arma de policial que disparou e matou jovem no Nortão

16/03/2018 - 13:40:28

O delegado de Polícia Civil, Flávio Souza Braga, determinou que a Diretoria Metropolitana de Criminalística em Cuiabá, realize um exame pericial na pistola .40, de um policial militar, de 24 anos, que disparou e causou a morte de Alexandre Fernando da Silva, de 27 anos, em um pesqueiro em Vera (90 quilômetros de Sinop), ontem de madrugada. A vítima chegou a ser encaminhada ao Pronto Atendimento, mas não resistiu.

Consta no documento que o delegado quer saber se existe vestígios de impressão digital no gatilho da pistola. Caso seja encontrada a impressão, os peritos deverão realizar o confrontamento com a digital de Alexandre e do policial. Também foi requerido confronto balístico caso tenha sido encontrado algum projétil no corpo da vítima, com a arma apreendida.

A versão investigada é que o militar estava com outras duas pessoas e a vítima, que teria tentado retirar a arma da cintura dele em forma de brincadeira. Com isso, houve um disparo acidental e acertou a região do tórax. As duas testemunhas e o soldado socorreram a vítima até a unidade médica, mas foi constatado o óbito.

A Funerária Sauer informou, ao Só Notícias, que o corpo de Alexandre foi velado na capela da empresa em Vera, na avenida Brasil. O sepultamento aconteceu hoje, às 10h.

Fonte:Só Notícias-Cleber Romero