Sábado,07 de Dezembro de 2019 São 00h05

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

'Ele tinha que morrer mesmo', diz mãe que filmou ex estuprando filha

26/11/2014 - 16:21:32

Na minha opinião, ele tinha que morrer mesmo. Foi um alívio, porque aí ele não faz isso mais com criança nenhuma.

O desabafo é de Geralda Margarida de Souza, de 45 anos. Ela filmou o companheiro estuprando a filha dela, de apenas oito anos, e conseguiu entregar o homem à polícia. Alexandre Apolônio, de 51 anos, foi achado morto na cela que dividia com outros dois detentos no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, no mesmo dia em que foi preso 

A Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) comunicou o óbito somente na última sexta-feira (21) e informou que uma sindicância vai apurar o ocorrido. Para Geralda, que ficou sabendo da morte do ex-marido pela televisão, o fato representa o recomeço de sua vida ao lado da filha.

Eu tô tentando levar a vida e começar tudo de novo, porque tá osso Ela conta que a menina está recebendo o acompanhamento de um psicólogo na escola e, até agora, "está reagindo bem". A garota não sabe que o homem morreu e Geralda prefere poupar a filha da informação.

Ela falou para mim que acontecia há muito tempo. Eu saía para trabalhar e ele ficava lá com ela. Ela tinha medo de me contar porque ele ameaçava ela

O criminoso foi preso depois que a mãe da criança armou o flagrante e fez a denúncia à Polícia Militar. Em depoimento. a vítima disse que era abusada pelo padrasto havia cinco anos. O padrasto tentou se justificar, dizendo que a menina o seduzia.

Fica querendo me dar beijo e a mãe dela xingava. Eu não tenho culpa.

Geralda conseguiu armar o flagrante e registrar os dois nus em uma cama. Mesmo alertada pelos amigos, ela ficou chocada com o ocorrido e, na época, alegou que deveria ter matado o suspeito. Vizinhos ficaram sabendo dos abusos e bateram no homem que foi levado desacordado até a Policlínica do bairro Ressaca. 

Com a morte de Alexandre, a Polícia Civil encerrou o inquérito e encaminhou à Justiça com o pedido de arquivamento. A morte dele será investigada.

Fonte:R7