Quinta Feira,24 de Janeiro de 2019 São 10h07

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Ex-secretário de Saúde, sócio e mais 5 são presos em operação

18/12/2018 - 12:03:02

Operação investiga organização criminosa que teria montado um esquema para monopolizar a saúde

O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, o médico Huark Douglas Correia, e um de seus sócios na ProClin, Luciano Correa Ribeiro, foram presos na manhã desta terça-feira (18), na segunda fase da Operação Sangria II.

Ainda foram presos Fábio Liberali Weissheimer, Adriano Luiz Sousa, Kedna Iracema Fonteneli Servo, Celita Liberali e Fábio Alex Taques. Todos estão sendo levados para a Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz).

Foram expedidos oito mandados de prisão preventiva. No entanto, a Polícia Civil tenta encontrar Flávio Alexandre Taques da Silva para cumprir o último mandado em aberto.

A operação foi deflagrada contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que teria montado um esquema para monopolizar contratos da área de Saúde na Prefeitura de Cuiabá e no Governo do Estado.

Segundo a Polícia Civil, o ex-secretário de Saúde foi preso nesta manhã em uma chácara em Santo Antônio do Leverger (a 33km de Cuiabá).

Além das prisões, quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, sendo um deles dentro do Hospital São Benedito e na Secretaria de Saúde de Cuiabá.

Os acusados são investigados por crimes de obstrução à Justiça praticada por organização criminosa e coação no curso do processo.

Fonte:midia news