Quarta Feira,08 de Julho de 2020 São 10h09

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Fuga em massa: presos fogem de cadeia pública de Alta Floresta

17/01/2020 - 13:49:46

Sete reeducandos fugiram da cadeia pública de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) por volta das 12 horas desta quinta-feira (16). Até o momento, apenas um foi capturado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a cadeia pública hoje funciona em um prédio anexo à antiga delegacia, que fica no centro da cidade.

Os detentos estavam em uma quadra porque as celas passam por reformas.

Um servidor público da Prefeitura de Alta Floresta contou ao LIVRE que, na cidade, as informações ainda são desencontradas.

Segundo ele, apesar de haver uma preocupação sobre a fuga dos presos, o comércio na região segue aberto e não há “alvoroço”. Contudo, a movimentação da Polícia Militar é intensa.

Até agora, a Sesp não confirmou o nome dos presos que ainda não foram localizados.

Nas redes sociais, um vídeo mostra o que seria o momento da fuga. Nas imagens é possível ver homens no centro da cidade, portando armas longas. Essa informação – de presos armados -, no entanto, também não foi confirmada pela Secretaria de Segurança.

De acordo com a assessoria da pasta, as circunstâncias da fuga ainda estão sendo investigadas.

Confira a nota da Sesp na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), confirma que sete reeducados da Cadeia Pública de Alta Floresta (791 km ao Norte de Cuiabá) fugiram no final da manhã desta quinta-feira (16.01). Um deles já foi recapturado. A fuga ocorreu na quadra onde eles estavam em virtude de uma reforma nas celas da unidade. A Polícia Militar do município faz buscas pelos demais fugitivos”.

Fonte:Camilla Zeni- O Livre