Quarta Feira,23 de Setembro de 2020 São 13h04

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Internos matam menor enforcado em socioeducativo a mando do CV

28/05/2020 - 20:11:14

Um adolescente de 15 anos foi morto, na noite de quarta-feira (27), dentro do Centro Socioeducativo de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Ele foi encontrado amarrado pelo pescoço, enforcado, em um dos quartos. Dois menores de 17 anos confessaram o crime a mando da facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com as informações apuradas pelo , o caso foi registrado por volta das 19h30, quando os agentes começaram a ouvir gritos dentro de uma dos quartos. Quando chegaram, já encontraram o menor enforcado.

Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe constatou que a vítima já estava morta. Ainda no local, dois menores, de 17 anos, confessaram que mataram o menor a mando do ‘sistema’, referência à facção criminosa Comando Vermelho.

Perícia foi acionada e Polícia Civil também. Um dos menores chegou a contar que para ser ‘batizado’ na facção, teria que matar o colega de socioeducativo, internado também por homicídio.

Conforme apurado, a vítima foi presa em flagrante ao lado de outras 3 pessoas, em março deste ano, após espancar um homem até a morte na cidade de Sinop.

O crime ocorreu ‘sem autorização da facção criminosa’. Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou o caso e informou que “boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil”.

Fonte:Yuri Ramires