Sexta Feira,23 de Julho de 2021 São 14h17

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

Menu

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Escola Aloízio Jacob Webler implanta programa Laboratório de Aprendizagem em Matemática

As aulas têm como objetivo preparar os alunos do 5° ano para a avaliação do Ideb além de trabalhar a defasagem e as dificuldades dos alunos
07/07/2021 - 18:43:48

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Vera através da Escola Municipal Aloízio Jacob Webler, implantou na escola o programa Laboratório de 0 Aprendizagem em Matemática. As aulas que tiveram início hoje (07) são ministradas de forma virtual, pela professora Ivone Silva Moro. Elas têm como objetivo trabalhar a defasagem e as dificuldades de aprendizagens dos alunos agravadas pela situação da Pandemia que impossibilita o atendimento presencial. A professora explicou como as aulas estão sendo realizadas e como está sendo a participação dos alunos.

“Essa aulas irão funcionar uma vez por semana durante uma hora, e será de grande valia para os alunos para estar ajudando eles a sanar as dificuldades que eles estão enfrentando devido a pandemia. Porque eles estão enfrentando grandes dificuldades de aprendizagem. Por mais que o professor regente de sala se esforce, ele não consegue sanar todas as dificuldades dos alunos. Então através desta aula virtual o aluno tem a oportunidade de perguntar e sanar as suas dúvidas, e eu acredito que essas aulas vão estar contribuindo muito para a aprendizagem deles”, destacou Ivone.

Além de ajudar a sanar as dúvidas, e as dificuldades dos alunos, essas aulas também têm como objetivo preparar os alunos do 5° ano para a prova do Ideb. A diretora da escola Aloízio Mara Prantes Silva, falou sobre este programa e a importância da preparação dos alunos para a avaliação. “Este ano a Escola Aloizio está implantando o laboratório de matemática estamos montando ele, e hoje inicia as aulas no ambiente virtual com a professora Ivone, que é formada em matemática, e está tirando as dúvidas auxiliando os alunos. Porque este ano nós temos em novembro a prova SAEB, que é a prova Brasil que acontece de dois em dois anos e devido a nós não termos as aulas presenciais devido à pandemia ela criou este ambiente virtual e de casa os alunos estão conectados e ela está tirando as dúvidas dos alunos onde eles têm mais dificuldades na área da matemática. Esse reforço é também pensando na prova, pois nossa escola está com uma nota boa no Ideb e nós queremos mante”, ressaltou a diretora.

A Coordenadora Pedagógica de Vera Noeli Maria Gatto Kummer, destacou a importância do programa. “Este projeto está sendo desenvolvido na Escola Aloízio Jacob Webler utilizando a Plataforma Meet como ambiente de ensino. A escola, o ensino e nós professores precisamos nos reinventar, nos adaptar à realidade e as exigências que estão sendo impostas pela situação emergencial e pela cultura digital, onde tudo se tornou virtual, não somente o ensino, mas uma compra de supermercado, lojas, pagamentos, serviços de bancos, etc. A sala de aula virtual de matemática, no Ensino Fundamental, pretende criar um ambiente de aprendizagem significativo e estimulante, que permite aos estudantes aprender de diversas maneiras resoluções de situações problemas, cálculos e desafios de raciocínio lógico matemático, respeitando os estilos de aprendizagem, assim como propicia interagirem e compartilharem conhecimentos. Precisamos continuar avançando no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e as aulas deste projeto certamente farão toda a diferença”, concluiu Noeli.

Fonte:Dieny Vieira