Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira,28 de Outubro de 2021 São 14h12

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

Menu

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretaria de Saúde dará início nesta terça a ações voltadas para as mulheres do Outubro Rosa

As ações serão realizadas todas as terças-feiras das 17h às 20h nas Unidades Básicas Sol Nascente e Vida Nova.
04/10/2021 - 16:11:53

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Vera inicia nesta terça-feira (05) os atendimentos e ações voltadas ao Outubro Rosa, priorizando a saúde das mulheres. O convite para participar das ações está sendo intensificado pelas agentes comunitárias de saúde, que ao fazê-lo já aproveitam e agendam os exames que cada paciente necessita realizar. Os atendimentos às mulheres neste mês serão realizados em horário estendido das 17h às 20h nas terças-feiras, 05, 19, e 26 de outubro, exceto no dia 12 de outubro.

Entre os atendimentos realizados estão priorizadas para coleta de preventivo para mulheres da faixa etária de 25 a 64 anos que tenham 3 anos ou mais que não realizam o exame, para realizar a coleta será necessário agendamento prévio com a sua agente comunitária de saúde. Serão ofertados atendimento odontológico também com agendamento para as mulheres que forem realizar o exame preventivo. Serão feitas as solicitações de exames diversos e solicitação de mamografia para as mulheres dentro da faixa etária de 40 a 69 anos. Além da vacinação para o público em geral. 

De acordo com o INCA, em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama. Esse tipo de tumor é o que mais acomete a população feminina brasileira e representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas. Também é o câncer que mais mata. Para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância fundamental da prevenção e do diagnóstico precoce da doença que é alertado justamente com a Campanha do Outubro Rosa. 

Fonte:Dieny Vieira