Sexta Feira,23 de Julho de 2021 São 14h55

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

Menu

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra a Covid-19 de dois novos grupos prioritários

Os grupos são trabalhadores do transporte de carga e trabalhadores de indústrias
18/07/2021 - 20:10:55

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde por meio da Coordenação da Sala de Vacinas está realizando a vacinação contra a Covid-19 de dois novos grupos prioritários que são trabalhadores do transporte de carga e trabalhadores de indústrias. Estes novos públicos alvo já estão sendo vacinados em ambas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Sol Nascente e Vida Nova, mas se alguém que faz parte deste público ainda não compareceu para se imunizar pode estar indo até uma da UBSs, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Até o momento, o município de Vera através da Secretaria de Saúde por meio da Coordenação da Sala de Vacinas já imunizou pouco mais de 4265 pessoas. E recebeu até o momento 5280 doses da vacina. Entre os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde, que já foram imunizados estão; trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados, idosos de 90 anos e mais, idosos de 80 anos e mais, idosos de 70 a 79 anos, idosos de 60 a 69 anos, pessoas de 50 a 59 anos, pessoas de 40 a 49 anos, profissionais de força de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, trabalhadores da educação, lactantes, trabalhadores do transporte de carga e trabalhadores de indústrias.

De acordo com a Coordenação da Sala de Vacinas, já para a próxima semana, a partir do dia 19 de julho, a vacinação será liberada para um novo grupo prioritário que serão os garis. Desta forma, já antecipamos que todos os garis de Vera, devem procurar as Unidades, a partir desta data, munidos de documentos de identificação, holerite ou uma declaração da empresa em que exerce a função, carteirinha de vacinação e cartão do SUS. 

Fonte:Dieny Vieira