Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira,28 de Outubro de 2021 São 14h07

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

Menu

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Deputado Dilmar Dal Bosco participa de reunião com garimpeiros em Peixoto de Azevedo

08/10/2021 - 16:56:50

Foto: DANIEL MENEGUINI

Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) participou, em Peixoto de Azevedo (672 km da capital), na sexta-feira (1), de uma reunião com o Conselho Administrativo da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE), onde ouviu as demandas da classe garimpeira.

O parlamentar explicou que participou a fim de conhecer o trabalho desenvolvido junto aos cooperados. “Quero agradecer o convite da presidente Solange, Solange Barbosa, que gentilmente solicitou essa reunião. Vim aqui representando a Assembleia Legislativa e também o governo do estado para conhecer a cooperativa e tirar algumas dúvidas. A COOGAVEPE é uma cooperativa que é referência para nós, em Mato Grosso, pela sua composição de diversos filiados e pela seriedade que trata todos os setores do minério aqui dessa região de Peixoto de Azevedo, fomenta não só esse município, mas os circunvizinhos. Desta forma, participei para ouvir as demandas e estar mais próximo do garimpeiro e do setor segmentado que fomenta a economia de vários municípios”, finalizou Dilmar.

Presidente da COOGAVEPE, Solange Barbosa salientou que a principal reivindicação é sobre a discussão na demora das análises dos processos de licenciamento no órgão fiscalizador do estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente -Sema. “Esta demora na emissão das licenças tem trazido prejuízos ao setor da mineração nesta região. Os cooperados tem seus compromissos financeiros a cumprir e dependem das licenças para trabalharem de forma legalizada”, comentou Solange Barbosa.

Com mais de seis mil cooperados, a COOGAVEPE, que atua no ramo da mineração no extremo norte de Mato Grosso, abrange oito municípios e vem fazendo um trabalho junto aos seus cooperados, na parte de legalização de áreas, orientando-os, quando estão em atividade de extração mineral, no trabalho de conscientização da recuperação ambiental. 

Fonte:JUNIOR POYER