Sexta Feira,23 de Julho de 2021 São 16h08

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

Menu

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Vereadores cobram destinação de emendas para a cidade

09/07/2021 - 21:30:52

Em reunião rápida com o deputado estadual Xuxu Dalmolin, na Câmara Municipal de Vera, nesta sexta-feira (09/07) os parlamentares Donizete Panizon, Eleandro Moreira, Paulo Henrique, Alfredo Krause e Marcelo Perioto, cobraram a destinação de emenda finaneira ou equipamentos para  a contenção de incêndios rurais, e,  também falaram sobre a regularização fundiária do Assentamento Jonas Pinheiro.

O perigo de incêndios em lavouras é eminente e principalmente os pequenos agricultores não têm condições de ter equipamentos para conter o fogo, então os parlamentares expuseram essa necessidade e cobraram do deputado um caminhão tanque ou mesmo carretas tanque que possam ser acopladas à tratores que ficam nas pequenas propriedades, principalmente os assentamentos.

Além disso, mas ainda no que tange a agricultura familiar, eles pediram a Dalmolin que é morador de Sorriso/MT que ajude a desburocratizar e dar andamento na documentação do Assentamento Jonas Pinheiro, que após 20 anos as famílias se depararam com a situação de não haver documentos que legalizem sequer a desapropriação, quanto mais a regularização dos lotes em nome dos agricultores familiares.

O deputado afirmou que conhece as demandas dos produtores sobre a questão dos incêndios, assim como, a situação do assentamento Jonas Pinheiro.

Em ambos os casos ele vai trabalhar para atender tentando recursos para encaminhar ao município os equipamentos contra incêndios e também irá fazer gestão junto aos órgãos responsáveis pela documentação do assentamento em questão.

Fonte:Elizeu Teixeira - Assessoria